Aviso

FERNANDO BUENO um olhar próprio sobre o mundo - repórter fotográficopublicidade  - agrobusiness   - livros  futebol40 anos de cliques - fotográfico um poeta do olhar

Fernando Bueno tem um olhar próprio sobre o mundo. Sempre teve, mas descobriu que esse olhar entrava mais em foco e se concretizava de fato no visor da primeira máquina fotográfica que ganhou, aos 15 anos. Desde então, nunca mais deixou de clicar. A bola rolando no gramado, os casos de polícia e até os buracos de rua. ele registrou nos anos em que foi repórter fotográfico.

Depois, vieram os tempos da publicidade – as modelos esguias, os produtos nas prateleiras, os novos lançamentos, o canto da sereia nos anúncios de todas as cores. Foi nesse meio que seu deu o vínculo mais forte com o agribusiness e Fernando passou a registrar, como poucos antes – ou depois – dele, o ciclo da soja, a mecanização do campo, o vigor voraz do Brasil rural. Então, chegou o tempo dos livros ligados à história e assim as velhas cidades coloniais, os ciclos do pau-brasil, do ouro, do petróleo; o Brasil urbano rodando por suas avenidas e, é claro, o futebol, sua antiga paixão, passaram a desfilar à frente de sua lente e a se materializarem em álbuns de luxo.

São 40 anos de cliques. 40 anos olhando, e nos ajudando a olhar mais e melhor. Um legado parcialmente registrado nesse site. o site que reúne a obra fotográfica de Fernando Bueno, um poeta do olhar.