Aviso

Badalação na abertura da exposição Linha de Campo

b_800_600_0_00_images_IMG_2734.jpgA abertura da exposição Linha de Campo, integrante do Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro 2013, aconteceu na noite do dia 04 de junho, no Centro Cultural da Justiça Federal.

 

Além dos fotógrafos responsáveis, Fernando Bueno e Rogério Reis, que estiveram acompanhados de suas esposas, a produtora Liliana Reid e a diretora da TYBA Mayra Rodrigues, importantes nomes da cena cultural como o Presidente da Maison Européenne de la Photographie, Jean-Luc Monterosso, o fotógrafo e coordenador do FotoRio, Milton Guran, o renomado profissional da fotografia de retratos, Luiz Garrido, a assistente de coordenação do Instituto Moreira Salles, Cristina Zappa, o pesquisador da Biblioteca Nacional, Joaquim Marçal, a sócia da Galeria Tempo, Márcia Mello, e a pesquisadora e produtora cultural Angela Magalhães, estiveram presentes.

O conjunto de fotografias foi recebido com elogios pelo público. “As imagens transmitem criatividade e inovação, ou seja, mostram de forma inusitada e reflexiva um local tradicional no imaginário dos brasileiros e estrangeiros: o estádio Maracanã”, avalia Fernando Bueno ao lembrar que o material foi concebido em meio a um cenário de obras para a Copa de 2014. A exposição ficará em cartaz até dia 21 de julho.

 *Imagem: Mauro Fainguelernt

 

SERVIÇO

Exposição Linha de Campo, no Centro Cultural Justiça Federal

Endereço: Av. Rio Branco, 241 • Centro • Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: De terça a Domingo, das 12 às 19h

Mais informações: http://www.fotorio.fot.br/