Aviso

Livro do Maracanã 60 anos é apresentado para Sagmeister

b_800_600_0_00_images_DSC06098.JPG

O designer e professor do UniRitter Sandro Fetter bateu um papo com o super star do design gráfico mundial, o austríaco  Stefan Sagmeister.

Na ocasião, Sandro aproveitou para presentear o designer com o livro Maracanã 60 anos, obra escrita por Eduardo Bueno, Ruy Castro, João Máximo entre outros amantes do futebol, produzida aqui no Estado para o Clube dos 13, no ano de 2010. Apreciador do futebol, Sagmeister mostrou-se impressionado com a obra repleta de fotos e fatos históricos e perguntou surpreso: por que o Maracanã é redondo, se o campo é retangular?

Sagmeister vem pela primeira vez a Porto Alegre para a palestra Design can make you happy, dia 13 de junho, às 19h30min, no hotel Sheraton, onde vai falar sobre as possibilidades de alcançar a felicidade através do design e discutir as diferenças essenciais entre trabalho, carreira e vocação. No papo entre os designers e colegas da imprensa, o austríaco defendeu seu ponto de vista de que o modernismo e suas ideias funcionalistas estão ultrapassados e as pessoas e as cidades precisam de novas ideias humanizadas, surpreendentes e criativas, onde a forma seja sempre bela e menos com "cara de máquina".
 
Considerado um mestre do design atual, Sagmeister é aficionado pela inovação, já fez coisas incríveis, como entalhar na própria pele as informações para o cartaz de um evento, ou criar painéis com mensagens utilizando frutas e café.
 

 

 

Texto: Divulgação

Imagem: Divulgação